sábado, 29 de setembro de 2012




Com o tempo tu aprendes, sabias? Depois de tanto seres maltratada pela vida, tu acabas por entender o que é viver e aprendes que para estares neste mundo e acordares todos os dias com um sorriso no rosto, é preciso ser forte. Garanto-te que depois de entenderes isto, vais aprender. Já passastes por tantas coisas neste mundo, tantas fizeram-te feliz e tantas fizeram-te chorar, então tu já deves estar acostumada com isto que a vida te dá. E se não estiveres, vais acostumar-te, vais aprender, entender e aceitar, é assim! O eterno clichê, que toma conta das palavras que antes serviam para expressões de sentimentos, hoje é apenas… Nada. Nada que possas fazer as pessoas mudarem de opinião. Depois de uma coisa começar a acontecer repetidamente e por várias vezes, não tem mais o que discutir, simplesmente passou a ser lei, regra. A opinião já está formada, aquilo vai acontecer uma outra vez e outra e nada se poderá fazer a não ser mudar o rumo, mas isso serás tu quem tem de dar o primeiro passo. E até aí tu vais sofrendo por amor, saudade, raiva, solidão, desprezo… E no fim tudo será julgado como factos-que-acontecem-sempre e que foste tu quem deixaste isso voltar a acontecer. Sonhos irrealizados, ilusões, falsidades, passos a precisarem de serem dados, pontos finais em vez de vírgulas, frustrações em cima de frustrações, tudo… Os "adeus" escutados com frequência já não serão apenas despedidas, serão como ondas; não têm hora para acontecer e podem também não acontecer. Tudo depende do humor do mar, que no caso é o humor das pessoas. Vou esclarecer-te minha princesa: quando a pessoa estiver com vontade de ficar, ela fica. Quando estiver com vontade de partir, dizendo-te adeus, ela vai partir. E nada do que tu fizeres vai poder mudar isso, vais ter que aguentar e ser forte, porque faz parte. E sim, dá uma grande dor condenada dentro do teu peito quando isso acontece, e às até vai parecer que é melhor estar morta. Mas como esse é o lado clichê da vida, tu vais sofrer, vais desejar morrer e quando achares que já estás quase morta, tu apercebeste que ninguém morre por presença de sentimentos. Mas por falta deles? Sim! E é isso que te vai matando aos poucos e poucos. Mas depois vai acabar por passar, tu vais recuperar e já vais até ter esquecido de quem se foi, mas aí a pessoa vai voltar. Como se nada tivesse acontecido, como se ela tivesse permanecido do teu lado quando tu mais precisavas… Sim ela vai voltar e vai virar a tua vida de cabeça para baixo de novo, e tu não vais conseguir mandá-la embora, porque assim como ela voltou os teus sentimos por ela também voltaram. Vai ser assim sempre, com todos os sentimentos. Vai-e-volta-vai-e-volta. A menos que tu pares com esta brincadeira que está a acabar contigo.
Vai ser sempre assim, tu vais sofrer e sofrer e sofrer e sofrer… Até achares alguém que realmente se importe contigo e que esteja disposto a fazer-te feliz. E tu já sabes a minha opinião, a minha e de todos, porque de sofrimento, caos e filhos da puta o mundo já está cheio. 

Cérebro

3 comentários:

  1. vais ver que muda. aliás, na vida tudo mudo. apenas a morte é que não muda que é definitiva para o corpo. o resto nós também temos o dever de mudar e fazer por isso!

    ResponderExcluir
  2. sim percebo :x mas queres falar sobre isso? \:

    ResponderExcluir