sábado, 20 de outubro de 2012




Eu sempre te procurei em todos os rapazes que passaram pela minha vida depois de ti. E em nenhum deles eu te encontrei. Alguns chegaram perto, outros passaram longe. E tiveram outros que por muito pouco não me conseguiram convencer de serem melhores que tu. Mas nenhum deles conseguiu. Nenhum deles chegou onde tu chegaste. Nenhum deles me entendeu tão bem. Alguns até fingiram, mas não demorava muito até eles desistirem de tentar compreender-me. Eu não sou mesmo nada fácil… tu sabes. Nenhum deles conheceu cada detalhe meu, nem se esforçou para tal. Nenhum deles pensava duas vezes antes de falar mal ou um pouco mais alto quando fossem brigar comigo, com a intenção de não me fazer sofrer. Na verdade, nenhum deles conheceu esse meu lado de menina sensível. Porque só contigo é que eu me sentia vulnerável o bastante para não ter vergonha de me mostrar tão dependente. Nenhum deles me conheceu de forma que conseguisse perceber no tom da minha voz se eu estava bem ou não. E mais que isso: saber o motivo sem que eu precisasse de falar. Nenhum deles conseguia acalmar o meu coração com uma só palavra ou sem nenhuma delas. Porque só de ouvir a tua respiração do outro lado da linha, eu sentia-me bem, leve e em paz. Nenhum deles conseguia-me fazer esperar os atrasos nos encontros e ainda assim conseguir roubar-me um sorriso do tamanho do mundo quando chegasse. Nenhum deles me abraçou com tanto cuidado, como se tivesse medo que eu me desmanchasse nos seus braços. Nenhum deles me fez sentir arrependida de ter sido um pouco mais cabeça dura que o normal ou de qualquer coisa que eu fiz. E nenhum deles, nenhuma vez, teve a chance de ouvir o meu choro na madrugada ou a minha voz quase falha, demonstrando saudade. Por mais que eu sentisse, por mais que eu quisesse demonstrar. Só tu tiveste a minha saudade mais bonita. E continuas a terNenhum deles teve o meu amor tão puro, como tu. Alguns conseguiram enganar-me, fazendo-me acreditar que era amor. 
Mas não. Nunca foi e nem sei se algum dia será.

2 comentários:

  1. eu entendo \: mas apenas, olha se precisares já sabes, quando quiseres, estarei aqui!

    ResponderExcluir
  2. Este texto tem tudo a ver comigo!! MESMO! E adorei a tua imagem de fundo *

    ResponderExcluir